quinta-feira, 23 de novembro de 2023

#Coisa nenhuma

 

Não sei o que escrever,
embora, sentado em frente do computador
me prepare para algo criar,
é sempre assim, que tudo acontece,
depois…
depois as palavras fazem-se parceiras
da minha tentativa em inventar…
 
Como por milagre,
ou alguma iluminação celestial,
a mente entra em efervescência,
ordena aos dedos que se agitem
e batam serenamente nas teclas
no negro teclado, ligado ao velho computador
 
Por vezes, o que surge é coisa nenhuma,
deixando-me a pensar do seu valor
que, certamente, irá encontrar o desagrado
de quem tenha a coragem de ler
 
Todavia, obstinado pela exaltação
do meu pensamento
insisto em acariciar as palavras pintadas
nas teclas e o milagre faz-se,
uma após outra, nascem tímidas as estrofes
que vão construindo este texto
 
Será poesia, será nada,
porém, sonhador, deixo-me levar pela ilusão
de que construí obra,
porque obra é, e será sempre,
aquilo que nasceu seja boa ou má
 
Como creio…oh, santa ingenuidade
de que esta coisa, agora plantada neste papel,
não será, efectivamente, obra prima
mas é, sem a menor dúvida,
fruto da minha sensibilidade
ouso, atrevidamente, com um grande abraço
mostrá-la a quem a quiser ler
 
José Carlos Moutinho 
23/11/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a