quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

#A ti POESIA

Natal...é, também, poesia, quando se usam as palavras para abraçar quem as lê
Felicidades para todos

A ti POESIA

Poesia é um sentir inacabado de emoções,
é respirar ilusões e murmurá-las suavemente
para que as palavras se façam melodia
quando se aconchegam no alvo papel
e cantam sentimentos de amizade, paixão,
amor...ou até dor!

Poesia é segurar delicadamente a mão de uma mulher
e sorrir-lhe dizendo: Tu és linda!
É olhar as flores de um jardim e aspirar-lhes o perfume,
contemplar o céu e deliciar-se com as nuances matizadas
do pôr-do-sol,
Deixar o olhar percorrer o dorso do mar, sonhar
e permitir à maresia infiltrar-se no peito, é poesia!

Poesia, quem és afinal,
Serás fatalidade, felicidade ou tudo isso?
Ah...como eu gostaria que me respondesses, ó poesia:
Se te sentes mais feliz quando se canta o amor
ou se te dói a alma, quando se chora a dor!
Não me respondes, poesia
e certamente não haverá quem o faça,
mas eu respondo-te o que de mim é sentido:

Escrevo-te ó poesia,
por que em mim existe uma fonte
de onde brotam rios de ilusões
que suavemente vão-se fazendo cataratas de emoções
que irão desaguar caudalosos
no meu mar de paixões!

Estarei errado, por que nem sou poeta
e se algum verdadeiro poeta me disser de sua verdade,
eu direi simplesmente que continuarei a escrever,
pois não o faço para mim,
mas sim para quem diz gostar de me ler!

Vivas tu ó eterna POESIA, na tua singeleza, sem pruridos
e viva eu, ser de sensibilidade sonhadora,
para que possa a ti dedicar os meus versos simples
marcados com profunda sinceridade
que desejo oferecer aos que me leem.

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a