domingo, 10 de março de 2024

#A saudade e o poeta

 

Há quem ache por bem criticar
quem gosta de recordar passado
eu não entendo esse tal pensar
relembrar é sentir-se abraçado
 
Porque passado liga ao presente
este será pois, passado no futuro
lembro, e que fique bem assente
a lembrança é como porto seguro
 
Nostalgia não é doença, para mim
saudoso, outrora gosto de lembrar
minha vida foi florida como jardim
deixem-me serenamente recordar
 
Se em poema eu canto a saudade
creiam, que não existe patologia
é simples momento de liberdade
porque vivo o passado em poesia
 
Nem todo o poema tem que ser
reflexo da alma de quem escreve
a escrita é a que o poeta recolher
na fonte da inspiração onde bebe
 
José Carlos Moutinho 
8/3/2024



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a