quinta-feira, 9 de maio de 2024

#Perfumes e sentires

 

Nas tardes mansas do musseque
caminhei livre de pés descalços,
pode pensar-se ser um frete
não... foi modo de enganar percalços

Os odores fortes de caju e manga
penetram os meus sentires profundos,
pode pensar-se ser uma tanga
não...são vivências de outros mundos

Eis que me deparo com uma cacimba

em pleno caminho de pó vermelho,
pode pensar-se ter forma de muxima
não…é alma d´África que assemelho
 
E naquele entardecer, quanta beleza
deixei-me levar pelo deslumbramento,
pode pensar-se ser uma gentileza
não…é o meu mais puro sentimento
 
E assim alimentei o meu coração
recordando meu viver de outrora,
pode pensar-se ser simples emoção
não…é a Luanda que lembro agora
 
José Carlos Moutinho 
Abril/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a