segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Grave problema



Estou com um grave problema, 
então não é que, diariamente, 
tenho de escrever qualquer tema 
como se eu estivesse bem doente?

Chego ao computador e, de imediato 
dá-me forte vontade de escrever, 
até acho que pareço um gaiato 
com este louco e obcecado prazer

Experimentei parar por um tempo 
pois sabem o que me aconteceu? 
Senti uma urticária pelo alheamento 
que me levou a falar com Dr. Abreu 

E o que me disse o médico foi isto: 
que esta doença depois que pega 
jamais se cura e é como o marisco 
provoca uma alergia total e cega 

Confesso que me assustei um pouco 
com o que o Dr Abreu me fez saber 
este grande problema, quase louco 
será muito, mas muito difícil resolver 

Assim, se puderem digam o que fazer 
será que sempre vou ter esta doença? 
Sei que um dia ela vai desaparecer 
agora, aceito-a como uma sentença 

José Carlos Moutinho
13/1/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a