domingo, 12 de janeiro de 2020

Saudosismo


Sou saudosista sim, qual o problema
tenho saudades do passado, pois,
da minha infância feliz sem dilema
as tristezas ficavam pra depois,

Gosto de recordar o que foi bom
mesmo sabendo que nada retorna,
e porque tenho na escrita um dom
uso-o no tempo da minha reforma,

Mostro a todos esta minha saudade
embora, talvez, ninguém se interesse,
comigo, porém, fica esta verdade

Já agora, permitam-me, gostaria
que o tempo de outrora me recebesse
por um ano, um mês, talvez um dia…

José Carlos Moutinho
12/1/2020

Proibido o plágio
ao abrigo do Decreto-lei nº 63/85 
dos direitos de autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a