quinta-feira, 18 de maio de 2023

#Poetas por aí

 Assim...num jeito de brincadeira...

Poetas por aí

Um dia falei com Antero
o tal que quintal não tinha
era um homem algo severo
falei do soneto, coisa minha

Mas antes encontrei o Luís,
que chamaram de Camões
ele que fez tudo o que quis
falou-me das suas paixões

Sem querer vi o Fernando,
que era, também, Pessoa
por acaso, eis senão quando
pela Mensagem fui a lisboa

Passei pelo quente Alentejo
falei com Florbela Espanca
assim de repente num beijo
inquiri da sua tristeza franca

E porque são e foram tantos
os poetas que queria visitar
mas meus olhos são prantos
por não os poder encontrar

Aqui eu fico, meus amigos
talvez outro dia seja melhor
perdoem se infligi castigos
foi o que consegui de pior

José Carlos Moutinho
17/5/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a