sábado, 11 de novembro de 2023

#Sessenta seis anos passaram

 

Parti da minha terra, tão menino
imaginem há sessenta e seis anos
naquele 11 de novembro sibilino
ignorando se iria sofrer de danos
 
Minha aldeia ocultou-se de mim
mal entrei naquele enorme navio
saí, pois, do meu pequeno jardim
para enfrentar talvez, mar bravio
 
Somente 13 anos tinha de idade
viajaria só num Quanza já antigo
minha mãe, chorava de verdade
naquele cais tão frio feito testigo
 
Ficava lá tão longe o meu destino
a África, para mim, desconhecida
em Angola onde eu tomei quinino
encontrei terra linda e muito querida
 
Foi fantástica a minha viagem,
na África maravilhosa onde vivi
de felicidade fiz toda a bagagem
também de saudade eu já senti
 
Agora aqui recordo com saudade
aquele outro tempo inolvidável
confesso com toda a sinceridade
esta minha verdade insofismável
 
José Carlos Moutinho 
11/11/2023




Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a