quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

#Afecto, puro sentimento

 

Num desejado mundo tecido pelo afecto, a amizade é a linha dourada que une corações. É uma dança delicada de dar e receber, um laço que se fortalece em cada sorriso compartilhado, em cada palavra de conforto, em cada gesto de bondade.
 
E nessa dança, a dignidade é o ritmo constante, a batida silenciosa que ressoa em cada movimento, em cada passo. É a quietude no olhar de quem sabe o seu valor, a força tranquila de quem se mantém firme na tempestade.
 
E por falar em liberdade? Ah, a liberdade é a música que embala essa dança. É a melodia doce e suave que flui como um rio, envolve e eleva, permitindo que cada um se mova no seu próprio ritmo, consiga seguir o seu próprio caminho. É o vento que sopra suavemente, acariciando os rostos e agitando os cabelos, sussurrando canções de possibilidades infinitas.
 
Assim, afecto, amizade, dignidade e liberdade dançam juntos, colorindo o jardim da vida. Poderão, no poema, serem separados por estrofes, mas entrelaçados em cada linha, presentes em cada palavra. Pois esses valores são, indubitavelmente, poesia da existência, a canção do ser.
 
José Carlos Moutinho 
7/2/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a