quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

#Sem respostas

Trago no meu peito
Um mundo de perguntas
Que em nenhum tempo
consegui obter respostas,
 
são dúvidas, mágoas e queixumes
que as tardes de Inverno inventaram
e que as Primaveras calaram
escondendo-as nas pétalas das flores
que secaram nos dias matizados do Outono!
 
E as mágoas, queixumes e dúvidas
permanecem no meu peito
apesar de se sentirem afogueadas
pelo calor, não se permitem responder-me!
 
Quedo-me num dilema que me faz perdido
Sem saber se as respostas virão
Ou se são somente ideias minhas em desatino
Sem direito ao conhecimento
Porque, simplesmente, não existem!
 
Não sei de nada,
Já nem sei, verdade, se senti algo
Ou se o meu peito se descontrolou
Quiçá, por alguma brisa passageira
Vinda nas asas de algum sonho
Que a mim chegou nos braços de um desejo
Pela imagem de uma bela mulher
 

José Carlos Moutinho




Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a