quarta-feira, 3 de abril de 2024

#Liberdade é tudo isto

 

Liberdade é o ar que respiro
o vento que me leva
o sol que me aquece
o mar que me banha
 
É o sonho que persigo
o caminho que escolho
o destino que me espera
o amor que me completa
 
Liberdade é a voz que me expressa
o pensamento que me guia
a consciência que me julga
a vontade que me move
o direito que defendo
o dever que cumpro
a justiça que busco
a paz que desejo
 
Liberdade é o bem que faço
o mal que evito
o erro que corrijo
o perdão que ofereço
é o que me faz humano
o que me faz único
o que me faz feliz
o que me faz livre
 
Liberdade é a mais pura essência
da vida humana.
Nascemos livres, temos o direito de viver livres,
física e mentalmente!
 
José Carlos Moutinho
Abril/2024

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a