segunda-feira, 9 de abril de 2018

O entardecer da vida





Quando o entardecer da minha vida
se aproximar do final da minha estrada,
quero partir abraçado aos versos do último poema
que eu tenha estado a pintar com derradeiras palavras…

e, se o tempo não me der a oportunidade de o completar,
peço aos amigos que, eventualmente,
estejam junto de mim, que o façam
e o leiam depois, para que eu o sinta,
no calor da vossa presença,
apesar da minha imobilidade física
estarei presente em pensamento!

Acredito sinceramente que irei encontrar por lá,
pelo infinito desconhecido, alguma outra tertúlia,
onde, talvez, a poesia seja entendida
de uma forma mais simples,
sem protagonistas privilegiados,
sem classes sociais,
sem nenhuma exposição favorecida,
todos serão iguais, onde somente se diferenciará a qualidade
porque essa será sempre inquestionável,
tanto na Terra,
como no Além.

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a